O Vestido de Festa Perfeito


Olá, Formandas!

Voltando ao assunto...
O vestido de festa perfeito é aquele que tem elegância, que fica adequado ao seu tipo físico e que lhe deixa ainda mais linda!

Abaixo, especial pra vocês, algumas dicas importantes de como disfarçar e valorizar suas formas :

Muito busto

Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.

Pouco seio

As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.

Braços volumosos

Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.

Perna curta

Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.

Sem cintura

Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.

Barriga flácida

Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.


Outras dicas de como disfarçar imperfeições

- Modelagens amplas dos vestidos e tops disfarçam os volumes extras.

- Os acessórios podem ainda atualizar seus looks e sinalizar as partes da silhueta que merecem ser postas em destaque.

- Mantenha os babados próximos das partes enxutas do corpo ou das áreas que você pretende destacar. Na hora de combiná-los, opte por peças secas ou de textura mais encorpada, criando um mix equilibrado.


Fonte: Fashion Bubbles

Dicas do site:Gustavo Sarti.