Férias - Arrumando as Malas

Enfim férias!...

Dezembro e janeiro são meses de muitas festas e de férias para muita gente!
Tempo de verão, sol e chuvas também...

Você já fez seu roteiro? Vai para a praia, campo, metrópole ou cidades históricas? Ou um outro destino especial que oferece muitas aventuras?!

Você está todo animado e agora tem que fazer as malas. Que trabalhão!... Sempre esquece alguma coisa ou leva algumas que não vai usar e fica carregando peso à toa.

É uma ginástica tentar colocar tudo o que você acha que vai precisar num espaço que parece não caber nada! E ainda por cima, não pode amassar as roupas, tem que ter o suficiente para não repetir os looks e precisa pensar que o tempo pode ficar instável a qualquer momento.

Calma, que aqui vão algumas dicas para orientá-lo!

  1. Comece colocando na mala as calças ou vestidos e saias longas. Coloque-os estendidos, deixando as pernas de fora, pois depois vamos fazer um “sanduíche” das roupas.
  2. Distribua os seus pertences de modo que os mais pesados e volumosos fiquem no fundo da mala, desta forma, ela ficará mais estável. Tente encaixar as roupas miúdas nas laterais.
  3. Aproveite a tampa da mala para guardar meias, lingerie e biquínis.
  4. Coloque uma peça sobre a outra, alternando o sentido;
  5. Sacos plásticos podem ser úteis para transportar roupas de banho molhadas ou colocar roupas sujas.
  6. As camisetas podem ser colocadas em rolinhos ou dobradas.
  7. Cremes, shampoos e desodorantes devem ser cuidadosamente embalados em sacos plásticos.
  8. Tente aproveitar todos os cantos que sobrarem na mala. Preencher os espaços vazios com sapatos é uma ótima opção. Ah, não esqueça de colocá-los em sacos separados.
  9. Se você for chegar de noite no local, não esqueça de colocar seu pijama por último antes de fechar as malas, cobrir as roupas, fazendo um sanduíche. A mala fica compacta e as calças não amarrotam.
  10. Deixe para a bagagem de mão os pequenos itens, como chaves, documentos, medicamentos e a câmera fotográfica!
Mais...

Como você não poderá levar a casa inteira na mala, organize-se com critérios. É melhor levar o básico e essencial. Escolha três cores que combinem entre si para variar nas produções. Leve bijuterias neutras, muitos acessórios fáceis de combinar e que não ocupem espaço. Chinelos e rasteirinhas se o programa for praia.

Vestido é fundamental e não precisa ser preto. Ocupa pouco espaço e é versátil! Se for cidade ou campo, leve um par de tênis, um par de botas (se for usar) e um sapato elegante que é essencial. No mais deixe falar o seu próprio bom senso.

Capriche nas malas e ótimas férias!



Fontes: Boys and Girls e Uol - Estilo