Esmaltes - Cores da Moda em Suas Mãos


O verão está aí com suas cores nas roupas e nas unhas. Na tendência de esmaltes há uma variedade de tons, desde os mais clarinhos e neutros aos mais escuros. Algumas cores são divertidas, outras extravagantes e ainda existem as sensuais.

Segundo especialistas em moda e beleza, as cores de esmaltes devem harmonizar-se acima de tudo, com o tom de pele e com o seu estilo pessoal, sendo que as cores neutras e transparentes são adequadas para todas as pessoas. Já o vermelho claro, alaranjado, rosa e marrom combinam com a pele branca. Enquanto o pêssego, areia e vermelho escuro favorecem a pele amarelada. Os tons pastel como o bege, o rosa, o branco e o vermelho deixam as mãos de pele escura ainda mais belas.

Você deve também observar o seguinte:
Se o objetivo é uma festa requintada, onde usará um longo, o vermelho pode ser uma opção interessante. Já se o assunto é praia, por exemplo, escolha os neutros pela praticidade de retoques e por sua aparência mais natural.

Neste verão estão em destaque as seguintes cores:
Vermelho: É uma cor clássica e nunca sai de moda. Combina com mulheres decididas e ousadas. Cor sensual e elegante.

Azul: Todos os tons de azul. Uma tendência ousada e extravagante muito usada por mulheres modernas e joviais.

Vinho e Roxo: São modernas, mas não muito chamativas como o azul, e ficam lindas nas mãos.

Rosa Antigo: Perfeito para as discretas e chiques apesar de pouco usadas, prometem muito neste verão.

Prata e Dourado: Os brilhos cintilantes para ocasiões festivas e noturnas.

(Além dos clarinhos que já foram citados no início.)

Não se esqueça de que esmaltes descascando é horrível!... Se está com pouco tempo para cuidar das unhas, limpe-as e use o tradicional transparente (base incolor).

Quanto aos pés, a V Vitrine observou que a maioria das pessoas prefere os neutros... Então, falaremos sobre cores nos pés em outra matéria.

Fonte: Portais da Moda.