Barbie - 50 anos em 2009

Barbie a Top Model
Já lançou várias tendências e estilos,

inclusive pelo mundo.

A boneca Barbie, considerada mais que uma boneca, um ícone de beleza e de estilo, completará 50 anos em 2009. Logo em sua entrada no mercado, Barbie foi apresentada como "teen fashion model", ou seja, uma top model adolescente.

Parece que a Barbie foi inspirada numa boneca alemã chamada Bild Lilli, e o brinquedo era inicialmente vendido para (homens!), adultos. E essa história polêmica da origem da boneca, já rola há muito tempo nos EUA, e a editora Abril publicou aqui no Brasil, na revista "Mundo Estranho".

A história da boneca foi marcada por muitas polêmicas, inclusive por suas medidas nada reais, mas invejada por muitas humanas. Estudos dizem que se fosse comparada com medidas humanas, a Barbie estaria num estado de anorexia tão grave que não poderia menstruar.

O universo das Barbies é o da riqueza, da ostentação, da vida de prazeres sem fim. Milhares de roupas, carro conversível, casa luxuosa, salão de beleza próprio, iate, loja de roupas, piscina com hidro e até um castelo estão entre as "propriedades" desta boneca. Só o básico... E despertando sonhos nada reais nas meninas.


Esta cinquentona, magrela e alta, já ultrapassou a marca de 3 bilhões de unidades vendidas em 150 países e se tornou um ícone de beleza para mulheres de verdade.