Moda no Trabalho


Olá, meninas do escritório!

Neste corre... corre... que é a vida profissional de uma secretária eficiente, que além de ser mãe, esposa e dona-de-casa, ainda ter que preocupar-se com a sua aparência; estar com os cabelos, maquiagem e unhas bem cuidados, e mais ainda... saber escolher a roupa certa para o seu tipo físico e muitos outros detalhes que nós mulheres valorizamos é uma tarefa complicada!

Em muitos escritórios é comum o uso de uniformes geralmente bem tradicionais. Caso contrário, se onde você trabalha houver liberdade de escolha do traje, seja fiel ao seu estilo, porém, com ressalvas.

Em ambientes informais você pode até usar roupas mais modernas, mas, desde que sejam comportadas. Não ouse nos decotes e nem em comprimentos muito curtos nas saias e vestidos. Transparências... nem pensar! Lembre-se que você tem um compromisso que exige seriedade, profissionalismo, tato com os clientes, cumprimento de normas e que você não está em horário de lazer. Portanto você merece conforto ao se vestir, mas a elegância exige cuidados. Dispense cores muito gritantes, bijuterias muito exageradas e tudo o que for excesso.

Seja criativa, tenha iniciativa, mostre seus talentos, esteja aberta para novos aprendizados, tenha auto-motivação e seja feliz no trabalho!

Um grande abraço!